Núcleo de Práticas Jurídicas Uniabeu

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniabeu proporciona aos alunos de Direito uma prática necessária e agregadora à formação acadêmica. O espaço está situado na unidade Nilópolis da Instituição e é dedicado a um serviço comunitário, destinando ao público do entorno uma assessoria jurídica gratuita, que contribui com a democratização do acesso à justiça.

Os acadêmicos do curso de Direito realizam os atendimentos de forma supervisionada. Professores especialistas, com vasta experiência jurídica, supervisionam o atendimento, orientando e direcionando os alunos no entendimento e na condução dos casos.

Sendo a Uniabeu uma Instituição Socialmente Responsável, o serviço de assessoria jurídica, ofertado através do NPJ, agrega às ações de cidadania, inclusão e prestação de serviço social tão evidentes no compromisso da Instituição. Através desse viés social, com os atendimentos à comunidade, os profissionais de Direito e de outras áreas do conhecimento são formados, obedecendo profissionalmente aos requisitos da excelência no atendimento, independentemente da classe social ou carência do público atendido.

Áreas Jurídicas atendidas pelo NPJ Uniabeu

EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS


O Serviço de Assessoria Jurídica do NPJ Uniabeu inicia-se através de uma triagem realizada por Assistentes Sociais e Psicólogos, que buscarão entender o caso, vislumbrando uma conciliação. Após essa etapa, sendo diagnosticada a necessidade de uma ação judicial, os atendimentos com os acadêmicos e os profissionais de Direito acontecem mediante um planejamento. O acompanhamento é garantido até a audiência em juízo e na finalização do caso.

Horários de atendimento


Segunda a sexta das 13h às 17h.

Contato


Agendamento de atendimento exclusivamente por e-mail: npj@abeugraduacao.com.br ou telefone: (21) 2104-0450 RAMAL 171

Endereço


Avenida Getúlio Vargas, número 1720, Centro – Nilópolis/RJ.

Coordenação Geral NPJ Uniabeu 


Prof. MSc. Leonardo Monteiro

Auxiliar Administrativo 


Shirlaine Silva de Andrade Vicente

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!