Uniabeu participa de evento realizado pela empresa Expresso São Francisco

No dia 20/06 o Centro Universitário Uniabeu participou de um evento sobre Segurança no Trabalho, realizado pela empresa rodoviária Expresso São Francisco. A instituição agregou com a participação dos alunos de Enfermagem e da professora Luciene Romanelli, que é Coach de Inteligência Emocional e Treinadora de Líderes.

Diversos assuntos foram abordados no intuito de conscientizar os rodoviários sobre a importância de agir com segurança no dia a dia. Para complementar essa discussão, a professora Luciene palestrou sobre o tema “A importância da (auto) liderança na prevenção de acidentes no trabalho.” O conteúdo ressaltou que a autoliderança envolve autoconhecimento para saber lidar com as emoções e pensar antes de agir, pois sem ela o ambiente de trabalho e o convívio social podem ficar ameaçados, “muitas vezes a ausência da autoliderança é geradora de estados emocionais negativos e ações improdutivas que podem propiciar doenças em médio prazo além de comprometer o ambiente de trabalho, afirmou a professora. Para os rodoviários que lidam diariamente com passageiros de diferentes comportamentos, a autoliderança pode ser a ferramenta utilizada para sustentar o autocontrole e evitar acidentes.

Além das palestras e debates, a Uniabeu contribuiu também com o serviço de aferição de pressão e medição de glicose. Os alunos do curso de Enfermagem atenderam os rodoviários e deram informações sobre Hipertensão e Diabetes. Além da prestação de serviço, cada estudante teve a oportunidade de adquirir experiência e exercitar as atividades vistas em aula. Para a professora Luciane, a equipe de alunos mandou muito bem:Eu vi um trabalho em equipe, coordenado e altamente profissional. Percebi a segurança das alunas, o que fez com que as pessoas levassem a sério o resultado fornecido. Após a medição, uma funcionária ficou surpresa com o alto índice de glicose, sugerindo uma diabetes. Já um outro funcionário orientou a filha, que também trabalha na empresa, a fazer exames mais aprofundados após o atendimento das alunas.”

A Uniabeu agradece a parceria com a empresa Expresso São Francisco e parabeniza todos os seus profissionais e alunos envolvidos nesta ação. Veja as fotos!

Fotos – Valesca Oliveira