Uniabeu marca presença em importante Congresso Farmacêutico de Brasília

O Centro Universitário Uniabeu teve a honra de participar de um congresso farmacêutico, através da apresentação do trabalho de alunas recém-formadas do curso de Farmácia.

As alunas Midiam e Suelen

Midiam Araújo Castro e Suelen Mota da Silva tiveram a pesquisa aceita para apresentação no XI Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar de Brasília, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho no Distrito Federal. O trabalho das alunas foi intitulado “As Contribuições da Assistência Farmacêutica no Desenvolvimento da Farmácia Clínica em Âmbito Hospitalar no Brasil” e foi orientado pelo professor Lásaro Linhares.

O congresso teve como tema o Ensino de Qualidade, Pesquisa de Impacto e Assistência Segura: Pilares para a Prática Clínica Farmacêutica, e objetivou oferecer uma visão ampla do papel e da atuação dos farmacêuticos em diversas áreas, em especial na prática clínica embasada em evidências científicas proporcionados pela pesquisa, ensino e assistência.

Professor Lásaro em Brasília

A pesquisa realizada por Midiam e Suelen foi apresentada na Uniabeu como trabalho de conclusão de curso e para elas a oportunidade de ver este material em um congresso importante foi muito gratificante, “este resultado foi fruto de um trabalho idealizado em 2015 e que se tornou nosso trabalho de conclusão de curso. É muito gratificante ver um trabalho que nasceu aqui na Uniabeu ser apresentado em um congresso nacional”, afirmou Midiam. As meninas não puderam ir à Brasília, mas foram muito bem representadas pelo professor Lásaro Linhares, que além de ter sido o orientador do projeto foi o maior incentivador das alunas, “o professor Lásaro nos incentivou em todos os momentos, mas como não podíamos estar no evento, ele nos representou e apresentou a nossa pesquisa para os participantes do congresso”, comentou Midiam.

A apresentação de trabalho em congressos, evidencia a qualidade de ensino da instituição e a dedicação e profissionalismo de alunos como Midiam e Suelen, que batalharam por uma tese e acreditaram no conteúdo que estavam desenvolvendo, “é importante estimular a participação dos nossos alunos em eventos realizados além dos nossos muros. O congresso da SBRAFH possui renome e prestígio e é respeitado por profissionais farmacêuticos de todo o Brasil. Fiquei muito feliz em apresentar o trabalho das nossas, agora, ex-alunas e farmacêuticas profissionais!” Afirmou o professor Lásaro.

A Uniabeu parabeniza Midiam e Suelen pela conquista e por terem acreditado no potencial do trabalho desenvolvido. A Instituição acredita que universitários com este perfil já mostram o quão competentes serão quando ingressarem no mercado de trabalho.

Parabéns e sucesso Midiam e Suelen!