0800 591 0700

Professor da Uniabeu recebe menção honrosa em congresso farmacêutico

O professor Lásaro Stephanelli do curso de Farmácia da Uniabeu recebeu uma menção honrosa no XI Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar, realizado pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços da Saúde nos dias 15, 16 e 17 de junho em Brasília.

Professor Lásaro e a equipe do Getúlio Vargas

O reconhecimento foi resultado de um trabalho realizado pelo professor em conjunto com a equipe de farmácia do Hospital Estadual Getúlio Vargas. Intitulado como “As contribuições do farmacêutico clínico no tratamento do troboembolismo venoso (TEV) no âmbito de um hospital do Rio de Janeiro”, o projeto apresentou propostas para uma correta farmacoterapia, reduzindo os custos relacionados ao tempo de internação/reinternação, realização de exames e aquisição de materiais e medicamentos, fazendo com que o farmacêutico contribua de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida e segurança dos pacientes.

Estou muito feliz com este resultado, que é fruto da parceria com a equipe de farmácia do (HEGV). Eles realizam um trabalho de grande relevância para o segmento da farmácia clínica, comentou o professor Lásaro.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar