Minicursos da Uniabeu preparam jovem para o mercado de trabalho

Com o objetivo de preparar estudantes que concluíram o 3º ano do ensino médio para o mercado de trabalho, o Centro Universitário Uniabeu promoveu seis minicursos gratuitos, no campus Belford Roxo, no sábado (10).

Segundo a pró-reitora acadêmica, Andrea Santos, a Uniabeu ofereceu treinamento de Auxiliar Administrativo, Secretariado Jurídico, Logística: Movimentação e transporte de cargas, Introdução ao Excel, Atendimento em Farmácia e Drogaria e Hardware: Redes de computadores. Foram abertas 50 vagas para cada minicurso.

Visita ao laboratório de Farmácia

A pró-reitora Santos disse que os minicursos são importantes na formação do jovem, porque enriquecem o currículo, colaboram para conhecer mais de perto as área de interesse e também contribuem para o jovem ganhar conhecimento e aumentar a chance de conseguir uma oportunidade no mercado do trabalho.

O coordenador de responsabilidade social da Uniabeu, Alan Silva, destacou que a instituição -é vocacionada para as questões que envolvem a responsabilidade social. "A Uniabeu está atenta à questão da qualificação e o aumento da empregabilidade da população local. Neste evento, por meio da arrecadação de cerca de 150kg de alimentos não perecíveis, foi possível ajudar os refugiados congoloneses, moradores do Jardim Gramacho, e oferecer visibilidade para a situação em que se encontram", afirma Silva.

Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de participar da atividade Tour Uniabeu. Eles visitaram laboratórios,quadras esportivas, salas de aula e assistiram uma palestra sobre a instituição referência no ensino superior  na Baixada Fluminense. Os professores Aline Rocha, Renata Correa, Júlio Couceiro, Priscila Nascimento, Deilson Aquino e Shirley Pontes ministraram as aulas.

Reportagem: Fernando Fraga

Fotos: Gabriela Mineiro