Alunos de Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física da Uniabeu fazem palestras e atividades para mulheres na Abeu Colégios

A equipe da coordenação do curso de graduação em Enfermagem da Uniabeu participou do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizado na Abeu Colégios - unidade Nilópolis -, na quarta-feira (08). Professores e alunos do 10º período promoveram palestra interativa para orientar as mulheres quanto aos cuidados com a higiene íntima com o tema "Operação Calcinha - eu apoio".

Coordenadora de Enfermagem Jaqueline Martins

Segundo a coordenadora de Enfermagem da Uniabeu, Jaqueline Martins, no encontro foram feitas orientações com relação ao cuidado à saúde íntima da Mulher para se evitar infecções. Martins disse que os alunos esclareceram o que é mito e o que é verdade sobre higiene íntima. "Foi um momento de descontração e aprendizado para as mães presentes no evento", avalia Martins.

A coordenadora conta que os alunos frisaram que os seios também merecem a atenção da mulher. "É muito importante que a mulher realize o autoexame nos seios, pois o câncer de mama é o que mais acomete mulheres no Brasil", explica. Ela destaca ainda se a doença for descoberta precocemente, há a possibilidade de se evitar complicações. Ao final do evento, os alunos ainda promoveram uma dinâmica para melhor rendimento do aprendizado.

O evento realizado pela Abeu Colégios, especialmente para as mães dos alunos, promoveu ainda palestra sobre beleza, Spa dos pés e mãos,  manipulação vertebral,   zumba e danças. As atividades contaram com o apoio das coordenações dos cursos de graduação da Uniabeu: Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física.