CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Pronidi - Programa de Nivelamento Discente

Programa de Nivelamento Discente – PRONIDI

CURSOS GRATUITOS!
Em consonância com a missão da Instituição e com sua responsabilidade social em inserir o estudante no universo acadêmico e prepará-lo para o mercado de trabalho, torna-se necessário o planejamento de cursos de otimização do conhecimento e da aprendizagem. Esses cursos têm como objetivo principal o resgate, o aprimoramento e a ampliação de conhecimentos básicos e essenciais ao prosseguimento dos estudos em nível superior.
Neste sentido, os cursos de otimização do conhecimento e da aprendizagem podem suprir possíveis lacunas que tenham relação direta com a formação anterior ou com o longo período de afastamento da realidade escolar, promovendo condições de continuidade na nova fase de formação.
A Pró-Reitoria Acadêmica (PROAC), através do Programa de Nivelamento Discente (PRONIDI), organiza diferentes cursos nas diversas áreas do conhecimento. Em 2015-1, são oferecidos os seguintes:
-  Interpretação e Produção Textual em Belford Roxo e Nilópolis;
-  Matemática em Belford Roxo e Nova Iguaçu.

PÚBLICO ALVO
Estudantes dos cursos de Graduação do UNIABEU, matriculados no primeiro período.

METODOLOGIA
Os cursos são oferecidos duas vezes na semana ou aos sábados. São conferidas horas de atividades acadêmicas complementares aos participantes que obtiverem frequência igual ou superior a 75%.

DURAÇÃO: 40 HORAS

CURSOS E PROGRAMAS