CENTRAL DE RELACIONAMENTO

--------------------

------------------

E-mail: niadis@uniabeu.edu.br
Telefone: (21) 2104-0450 – Ramal: 475; (21) 3214-8200 – Nilópolis – Ramal: 204 ; (21) 3214-6100 – Nova Iguaçu – Ramal :117

Quem somos

Somos o Nucleo de Inclusão e Apoio ao Discente – NIADIS –, cujo principal objetivo é atuar como ponto de apoio aos estudantes nas suas dificuldades de aprendizagem, para o enfrentamento de questões que venham a prejudicar e ou interferir no processo de seu desenvolvimento pessoal, acadêmico e/ ou profissional.

Como atuamos

As estratégias de apoio cognitivo e de aprendizagem são desenvolvidas no âmbito institucional através de programas de apoio psicopedagógico, pedagógico e de ações direcionadas para:
  • Apoio ao aluno ingressante para uma adaptação satisfatória ao novo espaço acadêmico;
  • Atendimento discente individual ou em grupo, para identificação dos possíveis obstáculos existentes no desenvolvimento do processo de aprendizagem;
  • Realização de Oficinas de Promoção da Aprendizagem – OPA, para o desenvolvimento da aprendizagem e de habilidades intra e interpessoais, com três enfoques:

OPA I ? Caminhos da Aprendizagem: Sobre organização e bons hábitos para os estudos.
OPA II ? Construindo um bom comunicador: Sobre estratégias para falar em público.
OPA III ? Otimização do desempenho em provas e concursos: Sobre técnicas para realização de provas.

• Acompanhamento aos estudantes que participam das lideranças universitárias, através de encontros semestrais;
  • Suporte aos estudantes com deficiência e que demandam atendimento educacional especializado através do Núcleo de inclusão.