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CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Avaliação Institucional

CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A CPA foi instituída pela lei 10.861, de 14 de abril de 2004, e fundamenta-se na necessidade de promover a melhoria da qualidade da Educação Superior, expansão da sua oferta, o aumento permanente da eficácia institucional de sua efetividade acadêmica e sociável e, especialmente, do aprofundamento de seus compromissos e responsabilidades sociais. No art. 11 dessa lei, em seus parágrafos 1 e 2, são determinados sua constituição, representação e atuação.

A CPA representa mais um processo de avaliação, com representação de toda a comunidade universitária e da sociedade civil. Esta soma-se a outros instrumentos como ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, e a avaliação dos cursos de graduação (visita in loco de comissão externas). Acredita-se que, com os indicadores tomados a partir deste processo, é possível conhecer a qualidade de trabalho desenvolvido pelas instituições de Ensino Superior.


Relatório final CPA 2010
Relatório final CPA 2011
Relatório final CPA 2012
Relatório final CPA 2013
Relatório final CPA 2014
Relatório final CPA 2015
Relatório final CPA 2016

Regimento

Acesse as informações sobre a CPA em sua página inicial no Portal Acadêmico.
Contato: cpa@uniabeu.edu.br