CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Biblioteca@NET

Muito mais que um local no qual os alunos e professores desenvolvem consultas a referenciais bibliográficos, as bibliotecas representam os mais ricos espaços para a construção, assimilação e troca de conhecimentos, principalmente quando tratamos de bibliotecas inseridas no contexto de uma instituição de ensino superior.

É um equívoco acreditarmos que os livros compõem o maior patrimônio da biblioteca. Na verdade o espaço deve ser dinâmico e vivo, favorecendo e estimulando a trocas de saberes entre alunos, alunos e colaboradores, alunos e docentes, comunidade interna e externa, estabelecendo a interação entre os diferentes conhecimentos trazidos e ampliados por todos os membros da comunidade universitária.

As bibliotecas contam com regulamentações e normas específicas que têm por objetivo garantir a utilização do espaço de forma adequada e o ambiente propício à realização de estudos. Leia o regulamento.

Sistema Biblioteca@Net

As reservas, bem como as solicitações de empréstimos podem ser realizadas via WEB. Para isso, utilizamos o sistema Biblioteca@Net através de um link existente em nosso portal institucional. O sistema permite consultar o acervo, identificar se a obra/exemplar encontra-se disponível para empréstimo, reservar obras que não se encontrem momentaneamente disponíveis e realizar empréstimos das obras disponíveis. Os usuários têm acesso a esses serviços em qualquer das bibliotecas da UNIABEU, independentemente do campus onde estudem.

ACESSAR A BIBLIOTECA@NET