Primeiro Seminário da Federação de Judô do Rio acontece na Uniabeu

Por Anderson Guilherme

O judô em pauta na Uniabeu. A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro promoveu no dia 15 de novembro, na unidade Belford Roxo da Instituição, o I Seminário FJERJ: O Treinamento de Judô e seus Diferentes Aspectos. A proposta foi promover uma discussão sobre o cenário atual, ressaltando os diferentes aspectos do treinamento dos atletas e vislumbrando perspectivas positivas para a modalidade. Cerca de 80 pessoas (atletas, treinadores, alunos de educação física e amantes de Judô) prestigiaram o evento.

O encontro apresentou um conteúdo vasto com visões importantes e agregadoras, através de grandes nomes do judô. Foram abordados desde a formação básica dos atletas até a capacitação dos treinadores. O professor Geraldo Bernardes realizou a palestra de abertura falando do que é preciso para ser um técnico campeão. Na sequência, o professor Aníbal Julio Lourenço palestrou sobre o tema: Segurança no Dojô – A importância do Atendimento Hospitalar no Ambiente de Lutas – APH. Após o coffee break, a professora Rosicleia Campos falou sobre os bastidores de uma seleção e o professor Marcio Pimentel palestrou sobre planejamento de treinos no retorno do almoço. Uma mesa redonda aberta a opiniões e perguntas encerrou o encontro.

Além dos assuntos pautados e a troca de conhecimento entre os presentes, o evento também foi oportuno para uma grande interação entre os amantes do esporte. Além dos ícones do judô, o secretário executivo Maurício Fidélis e o secretário adjunto Brayan Lima da Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo prestigiaram o encontro. O Coordenador de Educação Física da Uniabeu, Roberto Alves Garcia, que fez as honras da casa afirmou: “O evento trouxe para a Uniabeu uma grande visibilidade perante a comunidade judoísta brasileira. Nossas instalações foram muito elogiadas pelos organizadores do evento. Além disso, destaco o conteúdo das palestras e dos debates da mesa redonda, somado ao conhecimento dos integrantes que palestraram, e o público que lotou o auditório durante todo o evento. Sem dúvida, foi um grande sucesso”.

 

Fotos : FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro)

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!