Fórum de Ouvidorias Públicas Rio 2018 acontece na Uniabeu

Por Anderson Guilherme

O auditório principal da Uniabeu, campus Belford Roxo, sedia nos dias 23 e 24 de maio o V Fórum de Ouvidorias Públicas Rio 2018. O evento consiste na troca de experiências entre ouvidores de todo Estado e na valorização e aprimoramento dos serviços públicos de ouvidoria. A organização ficou por conta da parceria entre a Ouvidoria Geral de Belford Roxo, Ouvidoria Geral de Mesquita e a Ouvidoria Geral da União. Na sua quinta edição, o evento aborda a Lei 13.460/2017 – Lei de Proteção ao Usuário do Serviço Público.

Igo Menezes – Ouvidor Geral de Belford Roxo

Para o evento estão programadas palestras que irão debater o momento atual, os desafios e as perspectivas das ouvidorias. A participação de diversos municípios do Estado do Rio é esperada nos dois dias de evento. Representantes de prefeituras, empresas e órgãos públicos acompanharão os temas ministrados por ouvidores e gestores que levarão a rotina e os planejamentos futuros, tendo em vista a importância do papel exercido por uma ouvidoria pública municipal. A abertura do evento contou com a participação dos Ouvidores Gerais de Belford Roxo e Mesquita Igo Menezes e Ygor Oliveira (respectivamente) e outros personagens da esfera pública dos municípios e da União. Ainda na parte da tarde, estão programados palestras com os temas: Atendimento Humanizado – Boas Práticas na Área da Saúde e Ouvidorias Públicas no Brasil – Momento Atual x Perspectivas Futuras. São esperados ouvidores de empresa, entidades públicas e outras Instituições. A palestra de encerramento de hoje, sobre as Ouvidorias Públicas no Brasil, será ministrada pelo Ouvidor Geral da União Gilberto Waller Junior. Para amanhã (24/05) estão programados os temas: Transparência e Proteção ao Usuário de Servidor Público, Assédio Moral e Sexual – Novos Desafios para a Gestão Pública e o Papel da Ouvidoria e Ouvidoria em Cena.

O Fórum de Ouvidorias Públicas nasceu de uma iniciativa de um grupo de ouvidorias de órgãos públicos do Estado. Em 2017, Resende (município da região Sul do Estado) sediou o Fórum, já em 2018, Belford Roxo foi a cidade-sede escolhida.

 

Fotos – Marketing Uniabeu

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!