MENU

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Estágio

A Central de Relacionamento é o setor responsável pela coordenação das atividades de estágio obrigatório e não obrigatório.
A prática em campo é desenvolvida de acordo com a modalidade de estágio fixada em cada curso e em campos de estágio devidamente conveniados com a UNIABEU. Para desenvolver a prática, fazem-se necessários:
· Que a empresa concedente seja conveniada com a UNIABEU.
· Termo de Compromisso de Estágio firmado entre o aluno e campo de estágio, com a interveniência da Instituição de Ensino.
· Seguro de acidentes pessoais providenciado pela IES ou campo de estágio:
- Nenhum aluno pode estagiar sem o seguro de acidentes pessoais.
- O seguro deve ser providenciado antes do início do estágio.
- Ao aluno compete a cobrança desta providência.

O encaminhamento é a forma legal, documentada, de direcionar o aluno para o campo de estágio. O aluno retira, na Central de Relacionamento, o formulário próprio (Plano de estágio) e solicita, no campo de estágio, o preenchimento.
O aluno pode e deve procurar seu campo de estágio – seja através dos agentes de integração, seja através das empresas ou órgãos conveniados, ou propondo à UNIABEU uma nova instituição a ser conveniada.
O planejamento da parte prática será elaborado de acordo com as condições oferecidas pelo local concedente do estágio e de acordo com a especificidade de cada curso.
O aluno receberá da Central de Relacionamento o Formulário PLANO DE ESTÁGIO, através do qual se apresenta o aluno ao campo de estágio, que, após o preenchimento pela Concedente, deverá ser entregue na Central de Relacionamento de um dos campi UNIABEU, onde receberá as orientações específicas para emissão do Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

O Termo de Compromisso de Estágio (TCE) é o instrumento jurídico celebrado entre o campo de estágio e o aluno, com interveniência da UNIABEU, sobre as condições do estágio (conforme Lei nº 11.788/08).
Para confirmar o estágio, o aluno deverá entregar os seguintes documentos na Central de Relacionamento:
· O Plano de Estágio preenchido e sem rasura, aprovado e assinado pelo Supervisor de Estágio da Concedente, pelo Coordenador acadêmico do curso e pelo aluno;
· O Termo de Compromisso de Estágio preenchido e assinado pelo representante legal do Campo de Estágio e pelo estagiário.

O estagiário receberá, para sua comprovação, duas vias do TCE, devidamente assinadas pelos representantes da Central de Relacionamento, destinando-se uma para a concedente e a outra via para o próprio aluno.

Central de Relacionamento
Telefone: (21) 2104-0450
E-mail: vagas@abeu.com.br