Dia Olímpico movimenta a Semana Cultural de Educação Física

O curso de Educação Física apresentou neste sábado, 24/06, uma das grandes atrações da sua Semana Cultural e Esportiva. Organizado pelos alunos do 7º período, com a orientação do professor Carlos Eduardo, o Dia Olímpico reuniu atividades esportivas e uma grande participação dos alunos dos demais períodos. Os participantes puderam participar da corrida rústica no entorno da unidade Belford Roxo, vôlei, basquete, futebol society etc. Após as partidas, houve premiações destacando o primeiro, segundo e terceiro lugar e os premiados receberam medalhas de acordo com a sua colocação.

Para a organização foram necessários seis meses de planejamento e aproximadamente 13 equipes trabalhando em diferentes segmentos: Divulgação, Honra – Reações Públicas e solenidade de Abertura, Técnica, Administração e Finanças, Alimentação, Arbitragem, Premiação, Apoio, Saúde, Regulamento, Documentação, Segurança e Administração Central. Toda esta logística proporcionou ao aluno a prática da disciplina Organização de Eventos Esportivos. Nela, o bacharel de Educação Física entende como funciona a organização de atividades e eventos relacionados aos esportes, suas regras, campeonatos etc. A aluna Dayse Peixoto, que trabalhou na administração central do evento, mostrou-se muito satisfeita com a experiência, “foi a melhor experiência que eu já vivi na instituição! Ver a felicidade da galera subindo ao pódio e recebendo medalhas foi fantástico”.

A Uniabeu parabeniza os alunos, professores e a coordenação do curso de Educação Física que trabalharam para o sucesso do evento. Ações como esta, que desenvolvem a prática e garantem experiências para os alunos, são fundamentais para a formação de qualquer profissional de grande excelência.

Além do Dia Olímpico, a Semana Cultural de Educação Física apresentará até o dia 03/07 outras atrações. Clique aqui e confira!