Desafio Universitário inpEV. Vamos ajudar o Time Enactus Uniabeu!

O inpEV, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, em parceria com o Enactus Brasil lançou um desfio de caráter educacional no qual o Time Enactus vencedor receberá uma premiação em dinheiro para aplicar em suas ações empreendedoras.

O Desafio Universitário inpEV 2017 é composto por 3 etapas. Na primeira, os times precisam conseguir o máximo de certificados de conclusão do curso on-line do Sistema Campo Limpo, disponibilizado pelo inpEV. Cada certificado dos alunos valem 50 pontos e dos professores 150. Para o Time Enactus Uniabeu migrar para as outras etapas é preciso de, no mínimo, 10.000 pontos até fevereiro. Quanto mais alunos e professores realizarem o curso EAD, mais chances o Time Enactus Uniabeu terá de chegar na segunda etapa.

Como ajudar?

Para ajudar o Time Enactus Uniabeu, alunos e professores, independentemente do curso, deverão acessar o site http://inpev.webaula.com.br//Portal/Modules/Login/ para se inscrever e realizar o curso EAD Sistema Campo Limpo, que é integralmente gratuito. Após a conclusão, um certificado será emitido. Esse certificado deverá ser encaminhado para o e-mail enactusuniabeu@gmail.com junto com um documento que comprove o vínculo do aluno com a Uniabeu (qualquer documento que comprove que ele está matriculado). No caso do professor, junto ao certificado, deverá ser encaminhado um documento que comprove o vínculo empregatício com a Instituição. Apenas desse jeito o Time da Uniabeu terá condições de contabilizar os pontos para enviar aos organizadores da competição.

O curso aborda o programa de logística reversa no campo no Brasil. O Sistema Campo Limpo  possui o inpEV como núcleo de inteligência, promovendo ações de educação e conscientização ambiental. Desde que entrou em funcionamento, em março de 2002, o inpEV atua na mobilização de todos os elos da cadeia agrícola e da sociedade brasileira em torno da questão da sustentabilidade.

Caso o Time Enactus seja o vencedor, a premiação do desafio irá ajudar a manter vários projetos empreendedores e de empoderamento destinados à comunidade. Participe e ajude o Time Enactus Uniabeu!