0800 591 0700

Dança, esporte, folclore e alegria. Educação Física da Uniabeu promove semana cultural

O curso de Educação Física da Uniabeu promoveu no fim de novembro e no início de dezembro uma série de eventos que movimentou os alunos e o campus Belford Roxo. A Semana Cultural de Educação Física teve a cultura, a dança e o esporte como norteadores dos eventos que aconteceram no auditório principal e no centro esportivo. Diversos períodos e professores se envolveram e trabalharam nas apresentações e competições que contaram com figurinos específicos e medalhas para premiações.

No dia 29/11, a mostra de folclore ficou por conta dos alunos do 3º período. O evento é requisito parcial de avaliação da disciplina Cultura Popular e Folclore. O professor responsável, Marcus Vinícius Nunes, comentou como decorreram as apresentações: “A temática abordada foi o Sertanejo. A turma do terceiro período fez um belo trabalho. A coreografia elaborada pela aluna Rebeca, do 6º período, foi apresentada com muita animação e sincronia”.

No dia 04/12, a mostra de ginástica chamou a atenção do público presente no auditório principal. A desenvoltura dos alunos, os figurinos e os materiais de composição das coreografias se destacaram pelas cores e uniformidades. Cada apresentação exaltou um ponto diverso e os alunos mostraram mais uma vez que além do fôlego foi preciso ritmo e concentração para realizar as apresentações.

No dia seguinte o auditório principal recebeu as mostras de dança. Era possível visualizar nas apresentações as influências rítmicas brasileiras e alguns elementos de composição que fizeram alusão a algumas regiões do Brasil. Desde o figurino até as coreografias foi possível perceber o empenho dos alunos e dos professores na concepção do evento.

Além de muita dança e expressões corporais, o esporte jamais poderia ficar de fora. Os jogos intersalas colocaram os seus times em campo no centro esporte para os torneios. A disputa não ficou apenas nas habilidades e posses de bola. As turmas também se preocuparam com os uniformes de identificação dos times. Até o famoso traje do juiz foi caprichado para que o mesmo não fosse confundido com os jogadores durante o jogo.

A Semana Cultural de Educação Física é promovida semestralmente na Uniabeu. O objetivo é promover a interação entre os períodos, fazendo com que os alunos trabalhem juntos e engajados. A orientação e a avaliação dos professores, além de contribuir com a organização, também servem como combustível para o engajamento dos alunos que em mais um semestre deram um show em suas atividades.

Veja alguns momentos da semana
-imagens cedidas pelo curso.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar