Marketing

Disponível na unidade Belford Roxo

Descrição do Curso

Desenvolver a capacidade analítica, a partir de pesquisas e estudos para entender o comportamento do consumidor e do mercado. Elaborar o planejamento estratégico do posicionamento de marcas e produtos no mercado.  Planejar ações para atrair o consumidor, trabalhar a experiência de consumo, o relacionamento e a fidelidade dos clientes com as marcas e suas organizações. Realizar diagnóstico sobre a participação da empresa, marca e produto no mercado, assim como de seus concorrentes.

O marketing abrange essas e outras atividades que são cruciais para o desenvolvimento das empresas. O mercado cada vez mais competitivo aumenta a necessidade das grandes corporações em investir no marketing dos seus produtos, visando uma alta receptividade dos consumidores. As ações de marketing devem girar em torno das necessidades e do perfil dos clientes externos e também dos internos, que são os primeiros a consumir ideias, projetos e produtos que serão lançados no mercado.

Por que cursar Marketing na Uniabeu?

O curso de Marketing da Uniabeu proporciona aos alunos um ensino pautado nas necessidades das grandes corporações do mercado e alinhado com o avanço da tecnologia com o marketing digital. Isso significa que você contará com disciplinas e um método de aprendizagem que seguem as tendências e as diretrizes do cenário atual. Com professores Mestres, Especialistas e Doutores, a Uniabeu garante a você um ensino consistente e de muita qualidade. A nossa equipe de professores levará a você exemplos de estratégias e ferramentas que são utilizadas por profissionais de marketing de vários segmentos. Através dos projetos e dos conteúdos você conseguirá entender a importância e a eficácia do marketing em suas diversas atuações. Sempre atualizada com os avanços tecnológicos, a Uniabeu também irá conduzir você a um “mergulho” no marketing digital que atualmente domina as grandes ações das empresas nas mídias sociais e na internet como um todo.

Titulação:
Tecnólogo em Marketing


Duração: 4 semestres


Turno: Noite


Coordenação

Unidade Belford Roxo
Ricardo Antônio da Cunha Otsuka

1º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 60
GESTÃO DE PESSOAS I 60
TEORIA E PRÁTICA DO TEXTO 60
INTRODUÇÃO AO MARKETING 60
MÍDIAS DIGITAIS 60
PROJETO INTEGRADOR I 80
2º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 60
DIREITO DO CONSUMIDOR 60
MATEMATICA FINANCEIRA 60
ECONOMIA 60
METODOLOGIA CIENTÍFICA 60
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E DIREITOS HUMANOS 60
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 60
PROJETO INTEGRADOR II 80
3º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 60
ENDOMARKETING 60
GESTÃO DE SERVIÇOS 60
RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 60
DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE NOVOS PRODUTOS 60
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 60
PROJETO INTEGRADOR III 80
4º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
MARKETING DE VAREJO 60
EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 60
GESTÃO DE MARCAS 60
MARKETING E DESIGN 60
MARKETING DE RELACIONAMENTO 60
PROJETO INTEGRADOR VI 80
ELETIVAS 60

 

Atividades acadêmicas complementares: 100 horas.

 

Preencha o formulário abaixo:

Curso de interesse:

Você no Mercado!

O profissional de marketing poderá atuar em consultorias, comunicações corporativas (endomarketing), ações de merchandising, análise de mercado, análise de perfil para consumo, gerência de produtos, agências de publicidade e propaganda, planejamentos estratégicos corporativos, marketing cultural e marketing promocional. Com o avanço da tecnologia, o setor de marketing digital também se destaca com grandes oportunidades, ofertando ao profissional de marketing grandes possibilidades.