Marketing

Disponível no campus Nilópolis

Descrição do Curso

Analisar as oportunidades de mercado, atrair o consumidor, trabalhar a fidelidade dos clientes e definir estratégias para construir e manter a boa imagem do produto e da organização. O marketing abrange essas e outras atividades que são crucias para o desenvolvimento das empresas. O mercado cada vez mais competitivo aumenta a necessidade das grandes corporações em investir no marketing dos seus produtos, visando uma alta receptividade dos consumidores. As ações de marketing devem girar em torno das necessidades e do perfil dos clientes externos e também dos internos, que são os primeiros a consumir ideias, projetos e produtos que serão lançados no mercado.

Por que cursar Marketing na Uniabeu?

O curso de Marketing da Uniabeu proporciona aos alunos um ensino pautado nas necessidades das grandes corporações do mercado. Isso significa que você contará com disciplinas e um método de aprendizagem que seguem as tendências e as diretrizes do cenário atual. Com professores Mestres, Especialistas e Doutores, a Uniabeu garante a você um ensino consistente e de muita qualidade. A nossa equipe de professores levará a você exemplos de estratégias e ferramentas que são utilizadas por profissionais de marketing de vários segmentos. Através dos projetos e dos conteúdos você conseguirá entender a importância e a eficácia do marketing em suas diversas atuações. Sempre atualizada com os avanços tecnológicos, a Uniabeu também irá conduzir você a um mergulho no marketing digital que atualmente domina as grandes ações das empresas nas mídias sociais e na internet como um todo.

Titulação:
Tecnólogo em Marketing


Duração: 4 semestres


Turno: Noite


1º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
GESTÃO DE PESSOAS I 60
GESTÃO DE SERVIÇOS 60
TEORIA E PRÁTICA DO TEXTO 60
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 60
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I 60
NOÇÕES DE DIREITO 80
PROJETO INTEGRADOR I 60
2º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
CULTURA, CLIMA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 60
ECONOMIA I 60
MATEMATICA FINANCEIRA 60
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II 60
METODOLOGIA CIENTÍFICA 60
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E DIREITOS HUMANOS 60
SUPRIMENTOS E DISTRIBUIÇÃO 60
PROJETO INTEGRADOR II 80
3º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 60
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 60
DIREITO DO CONSUMIDOR 60
RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 60
MÍDIAS DIGITAIS 60
DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE NOVOS PRODUTOS 60
PROJETO INTEGRADOR III 80
4º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
MARKETING E VAREJO 60
EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 60
GESTÃO DE MARCAS 60
MARKETING E DESIGN 60
MARKETING DE RELACIONAMENTO 60
PROJETO INTEGRADOR VI 80
ELETIVAS 60
Grupo de eletivas
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES GERENCIAIS 60
GESTÃO DO CONHECIMENTO 60
DINÂMICA DAS RELAÇÕES HUMANAS E NEGOCIAÇÃO 60
GESTÃO PÚBLICA E ECONOMIA 60
COMPLIANCE, ÉTICA E GOVERNANÇA CORPORATIVA 60
Outros componentes curriculares C.H.
Atividades Acadêmicas Complementares 100

Preencha o formulário abaixo:

Curso de interesse:

Você no Mercado!

O profissional de marketing poderá atuar em consultorias, comunicações corporativas (endomarketing), ações de merchandising, análise de mercado, análise de perfil para consumo, gerência de produtos, agências de publicidade e propaganda, planejamentos estratégicos corporativos, marketing cultural e marketing promocional. O setor de mídias sociais também se destaca com grandes oportunidades, ofertando ao profissional de marketing grandes possibilidades.

RECEBA INFORMAÇÕES