Marketing

Disponível na unidade Belford Roxo

Descrição do Curso

Desenvolver a capacidade analítica, a partir de pesquisas e estudos para entender o comportamento do consumidor e do mercado. Elaborar o planejamento estratégico do posicionamento de marcas e produtos no mercado.  Planejar ações para atrair o consumidor, trabalhar a experiência de consumo, o relacionamento e a fidelidade dos clientes com as marcas e suas organizações. Realizar diagnóstico sobre a participação da empresa, marca e produto no mercado, assim como de seus concorrentes.

O marketing abrange essas e outras atividades que são cruciais para o desenvolvimento das empresas. O mercado cada vez mais competitivo aumenta a necessidade das grandes corporações em investir no marketing dos seus produtos, visando uma alta receptividade dos consumidores. As ações de marketing devem girar em torno das necessidades e do perfil dos clientes externos e também dos internos, que são os primeiros a consumir ideias, projetos e produtos que serão lançados no mercado.

Por que cursar Marketing na Uniabeu?

O curso de Marketing da Uniabeu proporciona aos alunos um ensino pautado nas necessidades das grandes corporações do mercado e alinhado com o avanço da tecnologia com o marketing digital. Isso significa que você contará com disciplinas e um método de aprendizagem que seguem as tendências e as diretrizes do cenário atual. Com professores Mestres, Especialistas e Doutores, a Uniabeu garante a você um ensino consistente e de muita qualidade. A nossa equipe de professores levará a você exemplos de estratégias e ferramentas que são utilizadas por profissionais de marketing de vários segmentos. Através dos projetos e dos conteúdos você conseguirá entender a importância e a eficácia do marketing em suas diversas atuações. Sempre atualizada com os avanços tecnológicos, a Uniabeu também irá conduzir você a um “mergulho” no marketing digital que atualmente domina as grandes ações das empresas nas mídias sociais e na internet como um todo.

Titulação:
Tecnólogo em Marketing


Duração: 4 semestres


Turno: Noite


1º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
TEORIA E PRÁTICA DO TEXTO 40
METODOLOGIA CIENTÍFICA 40
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 80
NOÇÕES DE DIREITO 80
FUNDAMENTOS DE MARKETING 80
GESTÃO DE PESSOAS 80
2º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
RELAÇÕES ETNICOS-RACIAIS E DIREITOS HUMANOS 40
FUNDAMENTOS SÓCIO-ANTROPOLÓGICOS 40
ECONOMIA 80
GESTÃO DA QUALIDADE 80
MARKETING DE SERVIÇOS 80
DIREITO DO CONSUMIDOR 80
3º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
EMPREENDEDORISMO, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 40
ENDOMARKETING 80
MARKETING DIGITAL 80
ANTROPOLOGIA DO CONSUMO 80
DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE NOVOS PRODUTOS 80
PROJETO INTEGRADOR I 40
4º Período
Disciplina C.H. Pré-Requisitos
RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 40
MARKETING DE VAREJO 80
GESTÃO DE MARCAS 80
MARKETING DE RELACIONAMENTO 80
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 40
PROJETO INTEGRADOR II 40
DESIGN GRÁFICO APLICADO AO MARKETING 40

Atividades acadêmicas complementares: 100 horas.

Optativa: Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Preencha o formulário abaixo:

Curso de interesse:

Você no Mercado!

O profissional de marketing poderá atuar em consultorias, comunicações corporativas (endomarketing), ações de merchandising, análise de mercado, análise de perfil para consumo, gerência de produtos, agências de publicidade e propaganda, planejamentos estratégicos corporativos, marketing cultural e marketing promocional. Com o avanço da tecnologia, o setor de marketing digital também se destaca com grandes oportunidades, ofertando ao profissional de marketing grandes possibilidades.