Agora é para valer! Aula Inaugural reúne a primeira turma da Pós-graduação em Fisiologia e Treinamento Aplicado ao Fitness e Desporto da Uniabeu

Por Anderson Guilherme

Com o fim do carnaval, saem de cena as plumas, paetês, blocos e serpentinas e, aí sim, parece que o ano vai começar, não é mesmo? Enquanto muitos ainda estão saindo da “ressaca da folia”, a pós-graduação em Fisiologia e Treinamento Aplicado ao Fitness e Desporto da Uniabeu já deu o pontapé inicial com uma aula inaugural promovida no dia 16/03, no campus Belford Roxo. Com muita informação, apresentação e esclarecimentos, a aula reuniu os vinte alunos matriculados no Anfiteatro I da Instituição.

Dr. Anderson Luiz Palestrante

No primeiro momento do encontro, os alunos conheceram a estrutura do curso e as coordenações. Klaus Pereira (Coordenador Geral da Pós-graduação Uniabeu) e Phillipe Rodrigues (responsável pela Coordenação da pós em Fisiologia) fizeram as honras da casa, revelando o passo a passo do curso. Na sequência, o palestrante convidado professor Dr. Anderson Luiz Bezerra da Silveira palestrou sobre o tema Fisiologia Humana e do Exercício. A ideia era introduzir a importância e o valor que essa temática representa para os profissionais de Educação Física que almejam se tornar grandes especialistas do fitness e do desporto.

A palestra mostrou o cenário atual e abordou a importância de estar preparado através de conhecimentos que só uma especialização pode fornecer. Os cuidados com o corpo ganharam muita evidência nos últimos anos e a procura por uma vida livre do sedentarismo tem levado muitas pessoas ao mundo fitness. Isso justifica o aquecimento do mercado e o número de profissionais que buscam uma capacitação que possa torná-los grandes diferenciais.

Ciente dessa responsabilidade, o coordenador do curso Phillipe Rodrigues afirma que a Uniabeu levará o que há de melhor para os alunos. Segundo ele, o casamento entre teoria e prática será harmonioso do início ao fim da especialização, “a pós irá promover um diálogo entre os campos teóricos e práticos. Nós vamos ofertar aos alunos um conteúdo robusto com muita prática. Durante os três módulos, o aluno irá vivenciar a fisiologia do fitness e do treinamento, aprendendo como aplicar no campo de trabalho com sucesso”.

As aulas de pós em Fisiologia acontecerão aos sábados, quinzenalmente, das 08h às 17h no campus Belford Roxo. Além dessa especialização, a Uniabeu ainda conta com outros cursos de pós-graduação e MBA voltados para as áreas da saúde, gestão, direito, negócios, educação e psicologia. Para informações sobre inscrições, metodologia de ensino, matrículas e novas turmas informe-se pelo site uniabeu.edu.br/pos ou pela Central de Relacionamento 2104-0450.

 

Posts relacionados

Faça sua pré-matrícula

Fale Conosco

Nós ligamos para você!