0800 591 0700

A valorização do “Capital Humano” através dos serviços In Company. Uma forte tendência do mercado

Por Anderson Guilherme

Tendo em vista a alta competitividade no mercado de trabalho e a necessidade de novas estratégias para “sobreviver” mediante a crise, as empresas se veem voltadas a uma questão que se tornou crucial nos últimos tempos – o investimento no “Capital Humano”. A valorização do quadro de funcionários vai muito além da lucratividade. A capacitação dos colaboradores faz com que os mesmos tenham motivação em exercer suas atividades, despertando o sentimento de “pertencimento” e satisfação. Especialistas afirmam que quando os funcionários se sentem “parte” do negócio, o comprometimento com o resultado torna-se mais evidente.

Em 2013, o portal administradores.com divulgou o resultado de uma pesquisa realizada pela professora de Administração de Empresas da Harvard Business School, Cyntia Montgomery, que fortaleceu a importância do investimento em pessoas. Segundo a pesquisa, para superar uma empresa que tem como base o investimento em pessoas é preciso pelo menos sete anos de tentativas. Enquanto que, as empresas que investem apenas em seus preços de produtos levam apenas 60 dias para serem superadas pela concorrência.

De olho nesse investimento no capital humano, algumas empresas recorrem a serviços de capacitação e formação In Company (dentro do espaço empresarial), geralmente oferecidos com mais propriedade por Instituições de Ensino. Professores especializados e profissionais com formação de Coach trabalham com ações que podem agregar tanto aos funcionários quanto as empresas. A Psicóloga Organizacional e Coach de Carreira, Janaína Lima, confirma que as vantagens sempre serão amplas para os dois lados,uma empresa que investe em seus funcionários revela respeito por eles e uma visão estratégica, pois profissionais bem treinados e capacitados dão retorno garantido. Além disso, eles recebem novos imputs que elevam o nível de motivação, oxigenando as equipes e tornando-as mais produtivas Os executivos que enxergam esta ação apenas como custos acabam não entendendo depois o motivo pelo qual o concorrente vende mais”.

Com base nesta realidade, a Uniabeu (instituição de ensino referência na Baixada) trabalha com soluções corporativas que atendem às necessidades das empresas que buscam capacitação e formação para as suas equipes, através de palestras, cursos ou outras ações In Company. Alinhada com as demandas do mercado, a Instituição já realiza com algumas empresas parceiras ações que visam esse aperfeiçoamento do pessoal.

Tendo como diferencial os mais de 60 anos dedicados à educação, a Uniabeu conta com um time de profissionais capazes de suprir a demanda apresentada, contribuindo com a otimização de processos, a redução de custos e o aumento dos lucros através do desempenho dos colaboradores.A Uniabeu possui vasta experiência em Cursos Técnicos, Profissionalizantes, Graduação e Pós-graduação. Agora, trazendo a metodologia On The Job a seus cursos corporativos, a Instituição está preparada para identificar os gaps e elaborar conteúdos e atividades que melhorem as práticas para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais das empresas contratantes”, afirma o Gestor de Desenvolvimento da Instituição, Fábio Lapolli. Ainda segundo Fábio, “Os cursos corporativos da Uniabeu são um diferencial competitivo para o profissional e para as empresas que querem se destacar no mercado”.

Um dos grandes desafios de uma empresa é garantir sua estabilidade no mercado. Por isso, acompanhar as tendências e fortalecer o próprio time torna-se crucial, principalmente em um cenário de crise econômica. Segundo especialistas, os cursos In Company proporcionam um aperfeiçoamento das atividades diárias dos colaboradores, motivando-os e compromissando-os cada vez mais às metas da empresa. Por isso, justifica-se a grande procura atual por serviços In Company. Hoje o mercado consegue perceber que a sobrevida das empresas está atrelada a quem está capacitado a “puxar a manivela” para o lado certo.

Caso sua empresa tenha essa visão, entre em contato com a Uniabeu e conheça as nossas ações In Company. Ligue para (21) 2104-1446 ou encaminhe sua solicitação para o e-mail solucoescorporativas@uniabeu.edu.br que apresentaremos grandes soluções dentro da sua realidade.

 

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar